28
Abr 09

 

 

 

Dou por mim a pensar que, no meio da crise actual, os mitos (clichés, em boa verdade) caíram todos por terra; um por um.

 

O mito do «milagre irlandês», do «milagre islandês», do «mercado livre»... Aos quais posso juntar o da «Europa connosco», o do «País de sucesso», o das "hossanas" ao euro...

 

E dou por mim a pensar que a demagogia, embora com outras nuances, mesmo assim continua («regressar à agricultura» - diz Cavaco Silva; «não queremos acabar com o capitalismo», mas queremos outro, «de rosto humano» - perora Mário Soares (certamente com a anuência de Francisco Louçã...)...

 

E ainda dou por mim a pensar que outros mitos estão na forja ou são ressuscitados(«empreendadorismo», «inovação», «darmos as mãos», «caridade» - desculpem, eu queria dizer «solidariedade», que é politicamente mais correcto... -, etc.)...

 

Acabam de me sussurar ao ouvido que isto para ser uma nota breve, brevíssima. Assim tipo post.

 

Vou pensar melhor nisto tudo, e fico por aqui.

 

Continuem por aí.

 

 

publicado por flordocardo às 18:04

Mesmo nota brevíssima…é verdade o capitalismo tenta lavar as mãos como o Pilatos, mas não há salvação possível, nem com “milagres”…nota breve claro…

Porto Santo
Porto Santo a 29 de Abril de 2009 às 01:34

Hehe!
Ai se eles sabem o que tu andas para aqui a dizer (escrever)!
:D
Sílvia a 30 de Abril de 2009 às 10:18

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO