24
Ago 09

 

1. Através do IEFP ficámos a saber há dias atrás que o desemprego continua a aumentar em Portugal. A chaga avoluma-se, mesmo num período de tradicional criação de empregos sazonais, o que só prova a gravidade da situação.

Entretanto, hoje mesmo, o «Jornal de Notícias» dá conta de que diversos especialistas alertam que o pior está para vir nesta matéria, revelando igualmente que em Julho passado se registaram 128 falências de empresas, enquanto outras 308 avançaram com pedidos de insolvência. É obra!

 

É óbvio concluir que esta classe dominante  - e governante - não tem qualquer solução para este problema nem para qualquer outra coisa.

 

2. Opinião diferente desta terá certamente um senhor que dá pelo nome de João César das Neves e a quem chamam de economista. O mesmo diz, também hoje, no «Diário de Notícias», a dado passo, isto: «O maior disparate, o mais comum, é deduzir da crise a necessidade de mudar de sistema. Isso equivale a recomendar às vítimas de um desastre de automóvel que andem de burro

Vê-se logo que a preocupação do homem é que o sistema não seja posto em causa. Mas se não é o sistema que está em causa, então o que é que está? Querem lá ver que é o burro?!...

publicado por flordocardo às 18:32

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21

23
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO