27
Abr 10

 

 

Passaram-se algumas coisas por aí, sobre as quais não tive tempo de falar.

Vamos a elas? De um modo geral, roçam a sem-vergonha…

 

1. Mais-valias…

O governo resolveu tributar umas certas mais-valias - no caso, as mais-valias mobiliárias. Já há quem diga que a coisa «atinge o coração da economia e fere de morte o valor da confiança» (coitadinha, como se a economia fosse coisa de confiança e coração tivesse…). Só que o governo conseguiu a proeza de colocar fora da tributação quem obtém maiores mais-valias: as SGPS (e também os proventos dos portugueses “patriotas” que oficialmente residem no estrangeiro)…

É obra! Obra tão grandiosa que mais valia…

 

2.  «Moscou»?!...

O «Acordo Ortográfico» desencadeou uma pequena guerra na secção de língua portuguesa da Rádio França Internacional (RFI). Consta que uns brasileiros quiseram impor aos correspondentes coisas como Moscou em vez de Moscovo e terremoto em vez de terramoto; e ainda propinas em vez de luvas (quando se abordam casos de corrupção). O corresponde na Rússia, José Milhazes, recusou (e bem) a história do Moscou…

Por mim, sem comentários!!!

 

3. Névoa?…

Domingos Névoa, da Bragaparques, foi condenado ao pagamento de 5 mil euros por tentar corromper um vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Recorreu. Um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa ilibou-o agora, sob o “argumento” de que o vereador em questão não dispunha de poderes para fazer o que o sr. Névoa pretendia ver feito a troco de 200 mil euros… Houve corrupção, mas não houve...

Abençoada justiça esta! Não vive na névoa, mas sim num total negrume!!!

 

publicado por flordocardo às 02:28

Muito pertinentes as suas observações.
No entanto, deixe-me fazer uma ligeira correcção. Terremoto (em vez de terramoto) já era utilizado pelo meu mestre e geógrafo Orlando Ribeiro. Por causa de ter ficado em dúvida, consultei o dicionário e confirmei que as duas formas são correctas, perdão, corretas.
Bj.
Júlia a 27 de Abril de 2010 às 11:16

Obrigado pelas observações!
E fiquei a saber que Orlando Ribeiro foi seu mestre, hem!
Abraço! *
flordocardo a 27 de Abril de 2010 às 13:26

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO