14
Mai 10

 

 

Anteontem foi um dia estranho (ainda estava eu longe de advinhar que medidas - «adicionais», é claro, e «urgentes» também - aí vinham...).

Passei por um momento alegre e triste ao mesmo tempo. Amparei as lágrimas de alguém. Foi ao almoço.

Não parei de pensar nisto até agora.

 

Talvez motivado (sem explicação directa plausível) por esse episódio, fiz uma incursão à Feira do Livro. Na verdade foram duas: uma logo nesse dia, outra ontem. Esta última acompanhado, o que não tem sido muito usual nos últimos anos. 

 

Mas talvez volte mais tarde a esta estranheza agridoce, da qual nada mais consigo dizer por agora. Por isso, falemos da Feira. Livros comprados?

 

- «Das Tripas Ao Coração», da Campo das Letras - uma colectânea de poemas de vários autores nascidos pelo distrito do Porto, editada em 2001 e organizada por Egito Gonçalves e Rosa Alice Branco. Tem a particularidade de todos os poemas virem, para além de escritos na sua língua original, traduzidos ainda em francês e inglês. Não conhecia, mas já cá canta.

- «Gastão Cruz - Poemas Reunidos», da Dom Quixote - livro que reúne os poemas daquele poeta publicados entre 1965 e 1995.

- «Karl Marx - Crítica do Nacionalismo Económico», da Antígona - um pequeno mas interessantíssimo livro a que já aqui fiz referência há tempos.

- «Os Grão-Capitães», de Jorge de Sena, da Edições 70, agora em 6ª. edição - contos belíssimos (mas adquirido para oferecer um dia destes a alguém muito especial).

 

Digam lá, digam lá... Fui poupadinho ou é a crise?

 

publicado por flordocardo às 01:51

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO