Acabo de saber que a RDP anulou o único debate que até agora se encontrava previsto realizar com todas as candidaturas (15) que se apresentam às eleições legislativas do próximo domingo, dia 27 de Setembro.
O debate estava marcado há semanas para o último dia de campanha, dia 25 Setembro.
O "argumento" apresentado pela rádio pública foi o de que vários intervenientes se teriam recusado ou mostrado indisponíveis (o que vai dar ao mesmo) a participar na iniciativa.
Isto só pode significar uma coisa: o engº. Sócrates não quer problemas, tal como a Drª. Ferreira Leite também não quererá...
Sendo assim, é óbvio também que a RDP, o seu Conselho de Administração e a sua Direcção de Informação actuaram seguindo a voz do dono, ou seja, as determinações de quem lhes paga os vencimentos. Pois..., mesmo apesar da dita ser pública!
Quando tanto se tem vindo a falar de «asfixia democrática» é de concluir facilmente que há pelo menos dois partidos - PS e PSD, que tanto se degladiam a tal propósito.... - que a promovem de forma cabal e exemplar. Na realidade, tais forças são as principais responsáveis pela asfixia global em curso!
O debate de ideias? O debate entre iguais? Tais coisas não passam de velharias!
É por isso que eu espero que ninguém consciente vote nestes "democratas" no próximo domingo. Chiça!!!