23
Mai 10

 

 

- Na edição de hoje do jornal «Correio da Manhã» -

                                                         * 

Por: Loureiro dos Santos, Ex-CEME(R)

 

«A visão do General

 

Império ou implosão

 

A Alemanha autorizou a criação de um fundo europeu para fazer face a eventuais falências de países do euro, mas exigiu que os mais endividados fizessem cortes mais profundos e mais rápidos nos deficits orçamentais, retirando-lhes a soberania económico-financeira.

Depois, além de propor aos membros da UE a inscrição de tectos máximos para o deficit nas respectivas constituições (0,35% até 2016 e zero a partir de 2020), como ela já faz, pretende que os orçamentos nacionais sejam caucionados pela Comissão.

Agora, além de tomar decisões financeiras que a todos afectam, exige que a utilização de verbas do fundo europeu seja aprovada pelo seu Parlamento. A França opõe-se. A Holanda e a Suécia seguem-lhe as pisadas, abrindo fracturas inconvenientes. Avançamos para o império alemão ou para a implosão da UE?»

________

 

 

Interessante nota. O nosso general, como muitos outros, parece ter acordado tarde. Mas já não é mau ter acordado para aquilo que alguns, onde me incluo, chamaram a atenção há mais de 20 anos… A génese da UE é, sempre foi, a da reconstituição do império, meus caros. Mas digam lá de vossa justiça. Comentem, está bem?

 

publicado por flordocardo às 12:47
tags:

Aos poucos e poucos lá nos vão dando razão. porque eu também fui um deles que afirmei sobre esta génese...contrariados claro...
Porto Santo a 23 de Maio de 2010 às 18:44

Completamente dependentes dos países economicamente abastados e à beira da ruptura total. Sinceramente não sei que te diga sobre este post. Acho que estamos metidos num labirinto do qual não encontramos a saída.O melhor é fazer como eu digo... viver um dia de cada vez e não pensar muito no futuro.
Bjinhos
ónix a 23 de Maio de 2010 às 23:16

Lá labirinto é. Mas em todos os labirintos há sempre uma saída; temos que encontrá-la. Quanto à tua outra teoria... Tenho pensado muito nela, sabes? Disso falaremos depois, caso queiras.
Bjões! * * *
flordocardo a 24 de Maio de 2010 às 00:41

Dá muito que pensar!
anónimo a 24 de Maio de 2010 às 17:11

Não há nada a comentar. É um artista português!!!
anónimo a 25 de Maio de 2010 às 18:47

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO