30
Jun 10

 

 

O governo do PS avançou com a criação do chip; quer dizer, do «Dispositivo Electrónico de Matrícula» (DEM). Era obrigatória a sua aplicação nas viaturas automóveis.

O PS propôs hoje o fim da obrigatoriedade do chip; quer dizer, do «Dispositivo Electrónico de Matrícula» (DEM) para todos os veículos. Foi pela boca da deputada Ana Paula Vitorino.

 

Mas atentem nisto: o DEM "só será obrigatório nos sítios onde existirem este tipo de portagens", deixando assim de "haver a generalização da obrigatoriedade do dispositivo".

 

E nisto: "existe sempre a possibilidade da cobrança ser feita através de uma fotografia (retirada à matrícula do veículo)", tendo os automobilistas o prazo de cinco dias para efectuarem o pagamento.

 

E ainda nisto (sobre o fim a que se destina o dito cujo): "O DEM serve exclusivamente para a cobrança de portagens. Qualquer outro fim terá que ser objecto de um acordo entre o dono do veículo e qualquer outra entidade" - explicou a deputada…

 

Entretanto, parece que o pagamento das SCUT já não vai ser obrigatório a partir de 1 de Julho, mas sim a partir de 1 de Agosto - mas isto só para as concessões da Costa da Prata, Litoral Norte e Grande Porto, pois as restantes quatro SCUTs do país só terão portagens pagas a partir de 1 de Janeiro de 2011…  

 

Demónios! Cum cacete!... Ninguém percebe nada disto e já não há pachorra de alma para isto!

 

(Protótipo do DEM, segundo as últimas informações)

 

Por mim, assunto encerrado! Eu nem tenho carro…

 

publicado por flordocardo às 18:37

Que eu faça rir alguém... convenhamos que já não é mau, não achas?
Bjões! * * *
flordocardo a 1 de Julho de 2010 às 15:25

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO