25
Nov 09

 

Como se sabe, em consonância com o "Tratado de Lisboa" acabam de ser nomeados para Presidente e Alto Responsável para a política externa da UE respectivamente o Sr. Herman Van Rompuy e Lady Ashton.

 

Ora, em artigo ontem publicado no «Diário de Notícias», o Dr. Mário Soares pronuncia-se sobre tais designações e o futuro da UE em termos que merecem reparo.

 

Diz o Dr. Soares, a dado passo, que aquilo «que se passa na actual fase que atravessa a União Europeia é, infelizmente decepcionante». Para logo acrescentar que «o ´directório dos grandes', sejam três, quatro ou cinco, é quem manda».

 

E sobre as referidas nomeações acrescenta que «tudo foi combinado em segredo,entre a Alemanha, a França e talvez o Reino Unido».

 

Ora bem... Temos que o Dr. Soares só se dispõe, desde logo, a criticar a "actual fase" da UE. Deduz-se, assim, que no tempo dele é que a UE era boa. Discordo.

 

Depois, temos o "Directório... Parece que o Dr. Soares descobriu agora que existe um Directório na UE, quando na realidade ele sempre existiu e sempre mandou nessa mesma UE. Ora isto é que é sério de afirmar, e não o que afirma o Dr. Soares.

 

Por último, denunciam-se combinações entre os 3 grandes da UE. Pois será que alguma vez as coisas se processaram de outra maneira?

 

Ou Dr. Soares... Ou V. Exa. é ingénuo até à 5ª. casa, ou pretende comer-nos por tolos!...

 

Talvez volte ao assunto. Mas por agora...

 

publicado por flordocardo às 19:32

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

15
16
17
19
21

23
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO