Na proposta de OE/2011 nada consigo vislumbrar que sirva a maioria do povo português; nem sequer uma simples medida para acabar com certos escândalos.
Por exemplo... A PT, com a venda da Vivo à Telefónica, fez um encaixe de capital, um ganho, de 7,5 milhões de dólares. Pois o certo é que não pagou um cêntimo de imposto sobre esse ganho!
E a Banca? Obteve em 2009 proventos de 1.750 milhões de euros sobre os quais pagou apenas 74 milhões de euros, ou seja, pouco mais de 4,2 por cento!
Este OE tem pois uma natureza de classe mais clara do que nunca: serve os do costume, serve a burguesia. Deve ser por isso que um amplo bando de corifeus, nacionais e internacionais, mesmo antes de conhecer a proposta de OE, já proclamava a urgência da sua aprovação no Parlamento... Proclamava e continua a proclamar!
Dito isto, é penoso (mas revelador!) ver os partidos da "oposição", incluindo aqueles que se dizem de esquerda, a apresentarem medidas e adendazinhas (corta aqui, aumenta ali...) com vista a uma "melhoria" da proposta de OE apresentada pelo Governo, não acham?... Ainda por cima fazem isto reafirmando que não querem abrir nenhuma «crise política» no país (como já tive aqui oportunidade de denunciar)...
Estamos, portanto, entregues a um bando de valdevinos encartados; pelo que LUTAR É A ÚNICA COISA QUE NOS RESTA!
(Valdevino - pessoa sem ocupação, que não quer trabalhar;
pessoa que age de uma forma desprezível; bargante, biltre, patife.) |