15
Nov 10

 

*

 

 

Há em Portugal cerca de 1 milhão de casas devolutas, e nós achamos normal.

Temos mais de 700 mil desempregados, e achamos normal.

Antigas Escolas Primárias são transformadas em restaurantes e/ou em lares para idosos, e há quem encolha os ombros e ache normal.

Encerram-se Maternidades e Centros de Saúde, e há quem nisso encontre normalidade.

A Magistratura (os juízes), órgão de soberania, cria uma associação sindical (certamente para defender o proletariado das investidas do capital…), e acha-se a coisa normal e até legal.

Temos uma Justiça feita à medida dos ricos e outra à medida dos pobres; só a segunda  é que funciona, e achamos normal.

Temos um país que, entre 178 outros países, ocupa o 32º. lugar em matéria de corrupção (segundo o mais recente relatório da Transparency International), e achamos normal.

Temos um sistema bancário que paga uma ninharia de IRC, e achamos normal.

Os salários de quem trabalha são diminuídos, e há quem ache isso normal e imprescindível.

Temos uma dívida pública que serviu para engordar os poderosos, mas a qual os governantes e seus escribas reclamam que seja o povo português a pagar e depressa, e há também gente que acha a coisa normal.

Lisboa vai parar para a Cimeira da NATO, mas os trabalhadores, para o próximo dia 24, dia da Greve Geral, estão a ser compelidos pelo poder a cumprir “serviços mínimos” que são verdadeiramente serviços máximos, e há quem ache isto normal.

Temos um Primeiro-ministro que rasgou todas promessas eleitorais com as quais se fez reeleger, mas que continua em funções, e achamos normal.

Temos um Presidente da República que foi o primeiro e principal artífice executante de um modelo económico completamente falhado e contrário aos interesses populares, o qual agora parece nada ter a ver com o caso e ainda por cima quer ser reeleito, e também há quem ache isso normal.

E temos finalmente - e para não vos maçar mais - um Ministro dos Negócios Estrangeiros a defender uma “grande coligação” (certamente de portugueses honrados…) para “salvar o país”, e também há quem ache tal sugestão normal.

 

No meio de tanta normalidade, eu diria algo substancialmente diferente: não precisamos de uma “grande coligação”, mas de uma grande (e abrangente) revolução.

 

Para isso temos que lutar sem medo!

 

É que o medo não antecipa outra coisa que não seja o regresso paulatino do fascismo (ainda não repararam que ele está aí em movimento?...). É que o normal é tudo menos normal. Não se pode continuar a encolher os ombros e a tomar por normal aquilo que é anormal.

 

Um amigo meu, que é professor, diz que quer viver numa escola onde seja permitido sair da fila. Pois é… E já dizia alguém antes de mim e dele: para se fazerem omeletas é preciso partir os ovos.

 

Parta-se então o primeiro ovo já no dia 24, com a Greve Geral.

 

publicado por flordocardo às 12:42

Partamos já os ovos, e façamos uma omeleta para lançar à cara destes farsantes (mas carregada de vírus...)
Porto Santo a 15 de Novembro de 2010 às 12:57

Vírus? Credo!!!
flordocardo a 15 de Novembro de 2010 às 21:24

Fiquei com vontade de almoçar uma omeleta!
incógnito a 15 de Novembro de 2010 às 13:02

Sem anomalias, espero eu. Mas almoçaste mesmo? Olha que eu não!
flordocardo a 15 de Novembro de 2010 às 21:25

Eu ofereço-me para partir os ovos, se vocês fizerem as omeletas. Pode ser?
ramsés a 15 de Novembro de 2010 às 14:10

Um pouco oportunista, não?...
flordocardo a 15 de Novembro de 2010 às 21:26

Pois eu... ainda estou a pensar nos argumentos invocados.
Abraço!
(PS - já melhor?)
Luísa a 15 de Novembro de 2010 às 21:08

Pensa! Eu vou andando. Abraço! *
flordocardo a 15 de Novembro de 2010 às 21:26

Ok, é um post bem pertinente.
M. Silvino a 17 de Novembro de 2010 às 10:50

Eu também julgo que sim.
Vá passando, ok?
flordocardo a 18 de Novembro de 2010 às 10:43

Devia vir outro dia 25... só que desta vez com cacetada. Ó p'ra mim tão violenta!
Não é um 25 mas 24...VOU FAZER GREVE!!!
Abraço
ónix a 17 de Novembro de 2010 às 22:03

Eu também vou! Quanto à cacetada... Isto dos cravos nos canos das G-3 já se viu no que deu...
flordocardo a 18 de Novembro de 2010 às 10:45

Retiram dinheiros aos desempregados e medicamentos essenciais aos reformados com doenças cronicas e gastam dinheiro em blindados e organizações de cimeiras como favor para os paises mais ricos do mundo
Jornais e revistas a 22 de Novembro de 2010 às 17:30

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
18




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO