17
Jan 11

 

*  *  *

 

Eu já tinha dito que não ia votar em nenhum dos actuais candidatos a PR. Mas, pensando melhor, mais friamente…

 

Eu não quero ver Cavaco Silva reeleito (nem à primeira, nem à segunda volta das eleições presidenciais). Se dúvidas existissem a este respeito na minha cabeça, as tropelias demagógicas e falsas cometidas pelo PR nas últimas semanas teriam acabado por as desfazer.

 

Assim, na situação actual, só me resta a alternativa de votar na candidatura de Alegre. Os votos em branco, os nulos ou mesmo a abstenção não contam para estas contas, pois só os votos expressos numa das candidaturas irão decidir de facto alguma coisa.

 

Cavaco representa a direita sem disfarces. Cavaco não foge à regra de todos os Presidentes nos seus segundos mandatos: a de conspirarem contra os governos que não representam a sua cor política…

 

Mas eu não quero o actual governo reaccionário do engº. Sócrates derrubado por Cavaco, Passos Coelho e Portas; quero-o isolado e derrubado pela força do movimento operário e popular, pois só por aí se pode vir a constituir um governo do povo e para o povo.

 

É por isto que a reeleição de Cavaco seria um desastre. É por isso que votar Manuel Alegre é a alternativa correcta na situação actual (apesar de todas as hesitações e algumas incoerências do candidato em questão).

 

Eleger Alegre permitirá aos trabalhadores portugueses ganharem forças, enquanto reeleger Cavaco será “colocar os ovos todos no mesmo cesto” (o cesto da direita mais retrógada). É no interesse de conjunto da luta dos trabalhadores portugueses contra a exploração que há que pensar em primeiro lugar neste momento. E vendo as coisas assim…

 

Meus caros: mesmo não me revendo em algumas das suas posições, eu vou (e não vou triste) votar Alegre!  

  

 

 

publicado por flordocardo às 11:41

Muito bem dito!
Também sou da mesma opinião.
Abraço
Júlia a 18 de Janeiro de 2011 às 12:44

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO