02
Abr 11

 

*  *

Oportuna e justa a nota que aqui ajudo a divulgar.

Subscrevo-a inteiramente!

 

 Nota à Imprensa

 

Sobre a recente intervenção do Presidente da República

 

 

A recente intervenção do Presidente da República ao país merece do PCTP/MRPP as seguintes observações:

 

1.     O Presidente da República deveria ter-se restringido exclusivamente a uma simples declaração a anunciar a dissolução da Assembleia da República e a consequente convocatória de eleições antecipadas para a data escolhida.

2.     Tudo o que disse para além disto exorbitou das suas competências e representou uma inadmissível tentativa de condicionar o debate e a liberdade de escolha dos cidadãos no acto eleitoral que vai ter lugar.

3.     Na verdade, o Presidente da República, não só não tem que atirar para cima do povo português a responsabilidade pela calamitosa situação económica e social para que os partidos do poder lançaram o país, como também lhe estava e está vedado pronunciar-se sobre o que entende dever ser a próxima governação do país.

4.     Ainda por cima, fê-lo defendendo que a única alternativa de governo reside precisamente nos partidos responsáveis pelo contínuo e imparável agravamento da miséria, da fome e do desemprego para quem vive da sua força de trabalho.

5.     O PCTP/MRPP também não pode deixar de opor-se ao entendimento do Presidente da República segundo o qual o governo demitido de Sócrates, agora como mero governo de gestão, poderia continuar a aplicar a política que foi já condenada na rua e no Parlamento e chegar até ao ponto de entregar de vez o país ao saque da banca e monopólios internacionais.

6.     O PCTP/MRPP, ao participar nestas eleições, empenhar-se-á em mobilizar o povo português, em particular os operários, os jovens, os desempregados e os reformados, para lutar e impor uma alternativa que consiste na constituição de um governo democrático e de esquerda com vista a defender a independência nacional e a resolver os problemas do Povo Português, com um programa de desenvolvimento económico e um plano de combate ao desemprego, e que passa, entre outras medidas pelo repúdio da dívida pública que não foi contraída pelo povo português e de que este em nada beneficiou.

 

Lisboa, 1 de Abril de 2011

                                                                           A Comissão de Imprensa

                                                                                   do PCTP/MRPP

publicado por flordocardo às 04:07

Concordo!
incógnito a 2 de Abril de 2011 às 15:38

Posição minoritária, mas justa (acho eu).
Força e bom fds!
ramsés a 2 de Abril de 2011 às 16:45

O Cavaco do costume...
anónima a 2 de Abril de 2011 às 16:50

Está certo. E como vai essa saúde?
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor, ok?
Luísa a 2 de Abril de 2011 às 20:57

Sempre colocando os pontos nos ii...
Porto Santo a 3 de Abril de 2011 às 21:02

Por mim, subscrevo.
TF a 4 de Abril de 2011 às 23:05

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO