30
Dez 09

 

 

Um dia de férias surreal até agora!
 
- 2 horas, a impressora falha; durante 20 minutos várias tentativas, mas não consigo imprimir o Requerimento que tenho na pen;
 
- 10.03 horas, comboio a caminho de Lisboa;
 
- 11 horas, munido da pen, tiro senha para atendimento na Conservatória do Registo Civil de Lisboa, na Av. Fontes Pereira de Melo;
 
- atendimento já não sei a que horas; porém, não podem ligar a pen (não estão autorizados) para abrir o Requerimento; tenho que ir a qualquer lado desenrascar-me…
 
- Reflexão, reflexão e resolvo socorrer-me de uns amigos e conhecidos que tenho ali para a Av. Miguel Bombarda; vou a correr para lá (sucede-me ali o imprevisível, ou o menos desejável, mas tudo bem);
 
- Impresso o documento, correria até à Av. Fontes Pereira de Melo e nova senha de atendimento;
 
- 12.15 horas, já na Conservatória, uma mensagem no telemóvel: “Péssima ideia”; fico sem saber o que pensar quanto ao seu significado, fico baralhado, mas deve ser do cansaço (só pode ser!);
 
- 13 horas, monumental bátega de água que até faz chorar as pedras da calçada; seguem-se dois telefonemas pelo meio, até que pelas 13.30 horas sou de novo atendido; está tudo OK (e desembolsa lá 250 euros);
 
- 13.45 horas, encontro com a Melra junto ao “Nimas” (após nova correria); conversa breve com aquela que está cada vez mais linda;
 
- 14.15 horas, almoço; lasagna de atum (p´ro que me havia de dar…);
 
- Saio dali a precisar de ar, de andar a pé; muito; mas considero que o meu mal era fome;
 
- Aí vou; Saldanha, Defensores de Chaves, Casal Ribeiro, Pascoal de Melo, Almirante Reis; e se comprasse uma botas novas – que uma destas rebentou? Saldos, botas a 35 euros e aí estão elas!... Acho que cresci em altura para aí uns 1,7 cm…
 
- Metro de Arroios para o Martim Moniz;
 
- 15.45 horas, eis-me na Rua da Palma. E eis-me a desabafar. Já estou mais calmo.
 
Mas como irá ser a minha passagem de ano?
 
Amanhã? Amanhã será o meu segundo dia de férias.
 
PS - Estou aluado ou será que o facto de me apetecer ver joaninhas não tem nada de especial? Isto há cada um… E já agora: Parabéns à RAQUEL (amiga da Smelra) e ao PAULO (irmão da Nela). Longa Vida!


Joaninha voa voa

 

 

Joaninha, voa, voa
que o teu pai está em Lisboa
com um caldinho de galinha
para dar à Joaninha.


Joaninha, voa, voa
que o teu pai está em Lisboa
com um rabinho de sardinha
para comer, que mais não tinha.

 

publicado por flordocardo às 16:39

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO