23
Mar 12

 

*   *

 

«Ser o primeiro a aprovar o novo pacto orçamental faz parte de uma estratégia de comunicação do Governo para se demarcar da Grécia e sobretudo da Irlanda, que vai referendar o Tratado.» 

 

Eis o lead da notícia ontem vinculada pelo «Diário Económico» on-line. Este jornal acrescentava que Vítor Gaspar, o actual ministro das Finanças, era um dos mais vivos promotores desta estratégia governamental. A discussão parlamentar do assunto está, entretanto, prevista ocorrer no próximo dia 13 de Abril. 

A ser verdadeira esta informação, estamos mais uma vez perante um exemplo paradigmático da vergonhosa teoria do «bom aluno» de Bruxelas - exemplo que, a efectivar-se, nos deixa novamente ao nível de lacaios do ditakt  que a governação imperial alemã quer impor à Europa!

E do PS de Seguro, entretanto, nem uma palavra de sim ou sopas (tal como sucedeu, aliás, com a greve geral de ontem)...

O famigerado pacto orçamental é, como se sabe, mais um inaudito pacto de agressão contra Portugal e não só. Que o governo PSD/CDS-PP queira fazer com ele um brilharete para imperialistas verem é algo que só vem comprovar a natureza reaccionária da sua política. Certo e ponto final. Agora que a "esquerda" se cale perante o facto, isso é que é de bradar aos céus (ou talvez não seja?...)!

Que vamos fazer no dia 13 de Abril? Calarmo-nos é que não!!!


(PS - A UE inscreveu uma nova multa financeira no novo Tratado para um país que não transponha correctamente a «regra de ouro» - que impõe o objectivo de equilíbrio orçamental - na sua Constituição, ou lei equivalente. A multa, de 0,1 por cento do PIB - cerca de 160 milhões de euros no caso de Portugal -, seria accionada depois de o país desrespeitar, pela segunda vez, um acórdão do Tribunal de Justiça Europeu, exigindo a transposição correcta da regra orçamental. Trata-se de um endurecimento inaudito da via de austeridade!)

publicado por flordocardo às 18:31

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO