05
Jun 12

 

*   *

 

Aí está mais uma comissão, a CRSAP. É a equipa que vai liderar a escolha de dirigentes para a administração pública.

O presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública (CRSAP), João Bilhim, tem direito a receber o mesmo que o primeiro-ministro porque é equiparado a gestor público de empresa de grupo A, de acordo com o regime remuneratório publicado recentemente. Isto significa que o mesmo tem um salário base de 4.892 euros a que acrescem despesas de representação de 1.957 euros. Os três vogais permanentes da comissão recebem 90 por cento deste salário. Todos os membros da direcção vão ter direito a viatura de serviço e a despesas pagas de telecomunicações.

Actualmente, a CRSAP tem apenas três vogais permanentes, mas de acordo com a lei pode ter até cinco vogais. Numa recente entrevista ao «Diário Económico», João Bilhim revelou que irá ter ainda 11 vogais não-permanentes e uma bolsa de 44 peritos (gosto mesmo desta dos "peritos"). A portaria publicada não fixa, contudo, o salário dos restantes membros da comissão...

A CRSAP vai servir de júri para todos os concursos públicos que passarão a existir na função pública para o preenchimento de cargos de direcção superior. Para cada cargo, a comissão escolherá três nomes que serão apresentados à tutela, a qual fará a escolha final.

 

Entretanto, o governo anunciou hoje um programa de "combate ao desemprego" entre os jovens. Vai amanhã a Conselho de Ministros e chama-se «Impulso Jovem». Envolve verbas da ordem dos 344 milhões de euros. Também aqui vai existir uma equipa de acompanhamento... - e um Alto-Comissário (mais um).

Comissões e equipas bem remuneradas são coisas que não faltam neste país!

E não faço mais comentários. Porém, talvez vocês os queiram fazer, quem sabe...

 

publicado por flordocardo às 21:00

Comissões, comissários, fundações... E o país a asfixiar!
Abraço!
M. Silvino a 6 de Junho de 2012 às 00:55

É fartar vilanagem!
porto santo a 6 de Junho de 2012 às 21:18

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16

18

26
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO