16
Jan 13

 

 

*   *   *

 

 

 

A Câmara Municipal de Cascais dispõe de uma entidade designada por “Cascais Próxima - Gestão da Mobilidade, Espaços Urbanos e Energias” que, entre outras coisas, provavelmente inconfessáveis, trata de promover multas por estacionamento automóvel indevido e sua respectiva execução.

 

No passado dia 9 o meu filho foi autuado por uma agente da “Cascais Próxima” na Parede, por ter deixado o seu carro em “zona de estacionamento de duração limitada, sem efectuar o respectivo pagamento”. A multa (“coima aplicável”, oscilando entre 30 a 150 euros) devia ser paga no prazo de 5 dias úteis, em Cascais, devendo o autuado apresentar-se munido do Cartão de Cidadão, BI ou Passaporte e respectiva Carta de Condução.

 

Como o meu filho já não podia deslocar-se a Cascais nesse dia e no seguinte ia trabalhar para os Olivais, em Lisboa, eu fiquei de tratar do assunto por ele, julgando poder fazê-lo mesmo não sendo eu o autuado. Puro engano, meus caros…

 

No dia 14 dirigi-me até Cascais, munido de 60 euros (não fosse o diabo tecê-las…), do bilhete deixado pela agente no carro do meu filho e do meu BI. Ao apresentar o dito bilhete/multa foi-me perguntado se era o proprietário da viatura. Respondi que não, que era o pai do autuado. Pediram-me então a minha Carta de Condução, tendo eu respondido que não possuía tal coisa, mas que tinha o meu BI (que logo apresentei) e estava disposto a pagar a coima e assinar os papéis que fossem necessários. Que não senhora, não podia ser; ou apresentava Carta de Condução, ou então teria o próprio proprietário da viatura que se dirigir ali para tratar do assunto. Expliquei que o meu filho estava impossibilitado de o fazer e que ou recebiam o meu dinheiro ou ninguém pagava nada… “Então faça como entender…”, responderam-me.

 

Antes que eu perdesse a cabeça, resolvi virar costas e desandar dali.

 

Ficam V. Exas. a saber, nestes termos, que para pagar em Cascais uma multa por estacionamento indevido é preciso ir lá alguém munido de Carta de Condução; pode ser o tio, ou a prima, ou o padrinho do autuado desde que disponha da dita Carta, mas não o pai do autuado sem a mesma. Chama-se a isto "eficiência"... "Eficiência" numa edilidade chefiada pelo PSD.

 

E esta, hem?!

 

Alguém me explica, please?...

 

publicado por flordocardo às 23:46

Parasitagem!!!
Abraço!
Melt a 17 de Janeiro de 2013 às 18:25

A minha carta está apreendida até hoje pela cascais próxima.Vergonha.Ilegal.
Anónimo a 11 de Novembro de 2020 às 23:39

Com os suspeitos do costume já tudo é possível...
Abraço!
M. Silvino a 18 de Janeiro de 2013 às 22:56

Tanta "eficácia" até espanta!
Abraço!
Luísa a 24 de Janeiro de 2013 às 14:31

O Melhor é não pagar nada e aguardar que enviem para casa. Se é que conseguem... Quem não vai dar-se ao trabalho de lá ir, sei eu bem quem é.
José Augusto a 15 de Fevereiro de 2013 às 11:09

isto é o que o povo de cascais merece pois estão sempre a votar na mesma merda , há umas semanas atrás também fui multado por estar mal estacionado na PAREDE a descarregar com uma carrinha como não estava numa zona de cargas e descargas pois estas estavam ocupadas pelos carros do costume (amigos) tive que estacionar junto a uma passadeira cujo no local todos os dias estão estacionados la carros (amigos ? ) pois nunca vi ninguém lá ser multado mas como estava a trabalhar fui ter com o autuante para perguntar o porque visto estar a descarregar e no local de cargas e descargas não haver lugar ele disse-me que eu estava mal estacionado e que tinha passado a multa e eu fosse-me queixara quem quisesse perguntei como podia pagar a dita multa este respondeu que tinha que ir a cascais para o fazer , que raio de palhaços nós temos a governar que tem que se deixar de trabalhar para ir a uma repartição (cascais próxima ) para perder tempo para pagar uma multa .Assim este PAIS não pode ir a lado nenhum pois com tanta burocracia tem que se deixar de trabalhar e perder horas alem de ter que se deslocar a cerca de 8 km só para pagar uma multa que bela merda que este PAIS está

João Lourenço
João a 5 de Junho de 2013 às 00:50

Aconteceu-me há 2 dias o mesmo e estou mesmo a considerar não pagar... Mostrei a multa ao meu pai que me disse que um pequeno ticket no para brizas pode muito bem voar. Agora que mandem os 150€ e se mandarem que me obriguem a fazer serviço comunitario que vão ver para onde os mando.
André Marques a 5 de Junho de 2013 às 21:04

atrasado mental é o que voce é
Anónimo a 23 de Junho de 2020 às 20:57

Bem eu recebi hoje, uma carta para ir levantar aos correios dessa entidade.
Fui multado no sitio onde sempre deixei o carro aos sabados e domingos para ir dar aulas.
E o melhor é que tinha parquímetro. Melhor ainda, fui autuado em Outubro e só hoje me chegou a carta.

João Roldão
joão Roldão a 6 de Junho de 2013 às 14:37

Esta empresa é a empresa dos boys do cds e psd na camara. Pessoas sem cv para administradores que ali são colocados por favores....
Vejam ha varios... eu destaco um miguel sanches que nada fez e por ter sido acessor da vereadora mariana foi ali colocado por Favor !!! Não há vergonha
Anónimo a 16 de Setembro de 2013 às 16:47

cascais proxima empresa da camara.
peço esclarecimento sobre Legislação Aplicavel Artº64º nº1 do R.S.T.
Artº 65º b) do RST.
Porque não encontro, também não sei , se, é legal "fiscais desta empresa poder passar coimas a vaículos mal estacionados na via , e chamar colegas para barrar os mesmos, e rebocarem . Então a policia Municipal? e a policia de Segurança Publica? qual é o papel destes agentes com anos de formação serem substituidos por jovens trabalhadores desta empresa ( dito fiscais).
Uma Municípe

alice varela a 19 de Novembro de 2013 às 19:02

hoje apanhei multa junto ao jumbo de cascais sem estorvar ninguem. caca a multa
rui a 27 de Janeiro de 2014 às 17:49

coitadinha ........PAGA E NÃO BUFA looooool
Anónimo a 23 de Junho de 2020 às 21:00

Você é doente! Trate-se!
Anónimo a 27 de Agosto de 2020 às 02:13

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
18

22
23

27
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO