04
Fev 10

 

 

 

Ao perder 4,98 por cento, a bolsa de valores portuguesa fechou hoje com uma das suas maiores quedas de sempre. Os investidores parece que passaram o dia a falar de crash…, tanto mais que o PSI20 chegou a estar a perder mais de 5 por cento durante a sessão de hoje. A quebra agora registada é a maior verificada desde 20 de Novembro de 2008.
 
Os mercadores europeus, no seu conjunto, também registaram perdas. A quebra bolsista em Espanha foi de 6,11 por cento. Londres, Frankfurt e Paris chegaram a registar perdas superiores a 2 por cento. Ou seja: os investidores continuam preocupados com a possibilidade do “efeito grego” vir a contaminar as outras economias europeias e mesmo as restantes. Com efeito, os principais índices bolsistas norte-americanos também registaram hoje perdas de valorização.
 
Os investidores estão nervosos… A «recuperação económica» não se vê nem pintada.
 
«Num dia o problema parece estar contido, no outro entra numa espiral negativa» - disse Guillaume Tresca, da «Calyon».
 
Pois é… A crise está para dar e durar. E onde há crise económica o verniz estala e a crise política avizinha-se (como é patente no nosso caso).
 
Será que não se pode exterminá-los?!...
 
(Observação final - Acho que mais camaleões se vão juntar em breve ao par que postei antes, tal é a dimensão que as coisas estão a assumir)

 

publicado por flordocardo às 17:42

Cara ónix: fazes mal em não te importares. Não é fácil de entender, mas é bem mais simples do que pode parecer à primeira vista. Isto te digo eu, que não sou versado em economia - como deves já ter percebido... Aliás, tive desde cedo pouco jeito para os números.
Agora que andam a gozar connosco..., lá isso é insofismável!
Como é possível, em pleno século XXI, com tanto desenvolvimento tecnológico, passarem-se as coisas inenarráveis que se passam no mundo? É certamente porque alguém se anda a apropriar do sangue, suor e lágrimas da maioria dos humanos.

Abraço c/bjões!
flordocardo a 5 de Fevereiro de 2010 às 23:29

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO