27
Fev 10

 

 

 

Anda por aí a ser cozinhado na escuridão um “prato” chamado «PEC» (Programa de Estabilidade e Crescimento). O “prato” em questão (lembram-se?) já nos foi servido várias vezes, com ligeiras nuances - e com os resultados que se conhecem…
Este “conduto” tem que ser apresentado à Comissão Europeia dentro de algumas semanas, garantindo à UE que, por aqui, estamos dispostos a tudo para colocar o país, haja o que houver, dentro do espartilho pré-definido pelas altas esferas da dita cuja.
Portanto, sucede que o «PEC» resulta bem mais importante para o nosso futuro do que o próprio OE/2010, até pelo facto de constituir um compromisso que se estenderá até 2013. Apesar de tal realidade, o «PEC» está a ser debatido e congeminado no mais completo segredo dos deuses!
Os jornais? Silêncio ou curtas notas de rodapé. As televisões e as rádios? Deixem-me rir…
Conclusão: não pode vir aí nada de bom do actual restaurante, ou seja, do governo responsável por apresentar o «PEC» a Bruxelas!
Todavia, o que mais confrange neste particular é o silêncio ensurdecedor da “oposição”, em particular aquela que se reclama de “esquerda”…
Colocar em ordem as contas públicas, conter ou mesmo diminuir salários, conter as prestações sociais, aumentar impostos (directos ou indirectos), proceder a novas privatizações de sectores estratégicos para o país eis medidas que estão invariavelmente a ser cozinhadas sem qualquer ténue arremedo de debate nacional (e com a total complacência do Presidente da República). O que significa que o «PEC» nos vai ser imposto à traição!
Então? Então (enquanto muitos senhores nos querem entreter com problemas como os da «liberdade de expressão») que a nossa voz de denúncia sobre este “prato” indigesto se faça ouvir por todos os meios!
Eis o apelo que vos deixo aqui.
Até porque reparem: o «PEC» não é de «estabilidade» nem de «crescimento»; o «PEC» só pode ser de instabilidade e de retrocesso - ainda mais demolidores do que aqueles que já temos por todo o lado, todos os dias e a qualquer hora!
Meus caros amigos: aos canalhas é preciso chamar CANALHAS!!!

 

publicado por flordocardo às 01:22

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO